Com o início da vacinação contra o novo coronavírus para gestantes e puérperas, grupos que são prioritários para a vacinação contra a influenza, a Secretaria de Saúde Municipal orienta que é preciso atenção ao intervalo necessário entre os dois imunizantes.
O intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde é de 14 dias. O período deve ser observado independentemente de qual vacina foi tomada primeiro. Então, se alguém receber imunizante contra a covid-19, deve aguardar pelo menos duas semanas antes de tomar qualquer outra vacina e vice-versa. Além da influenza, no caso dos grupos que serão imunizados contra a Covid-19, a orientação vale para qualquer vacina do calendário.
Campanha da Influenza
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no mês passado e tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidades causadas pelas infecções do vírus da influenza na população-alvo. A vacina previne contra três tipos de vírus, a influenza B, H1N1 e H2N3.
Estão sendo imunizados, inicialmente, crianças de 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) e trabalhadores de Saúde. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde do município, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.