Através de números, Rubem Franca reforçou as ações fiscalizadoras e lembrou que o município segue empenhado em licitar uma nova concessionária para os serviços. "Tenho muito respeito pelos profissionais que trabalham na Compesa, mas sou contra a política de investimento do governo e da companhia na nossa cidade. Estamos barrados num problema mais jurídico e precisamos encontrar uma saída para transpor essa lei e poder continuar com o processo licitatório. Me entristece ver a Compesa assistir a população de Petrolina bebendo água bruta e pisando no esgoto", disse.
A reunião atendeu uma solicitação dos vereadores Wenderson Batista e Diogo Hoffmann. Na audiência, os integrantes do poder legislativo também esclareceram dúvidas com relação a atuação da Compesa.
Rubem Franca também destacou algumas ações relevantes da Armup como: diagnóstico completo acerca da Bacia do Dom Avelar; levantamento do sistema de esgotamento sanitário da cidade; apoio ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI); apoio técnico ao Plano Municipal de Saneamento Básico e suporte à Fundação Getúlio Vargas (FGV) responsável pelo edital que deve selecionar a nova empresa de saneamento. Vale lembrar que em 2020 a Prefeitura de Petrolina - após cumprir todas as etapas legais - lançou edital para selecionar uma nova concessionária, contudo o processo foi interrompido após medida do TCE (PE).
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.