Esportes coletivos voltam a ser praticados em Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos


Seguindo o decreto n° 50.874/2021 do Governo do Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, retomou a prática dos esportes coletivos no município. Regras de convivência, a exemplo do uso de máscara e distanciamento social, deverão ser seguidas pelos esportistas a fim de evitar qualquer tipo de contaminação pelo coronavírus. O decreto ainda não permite a presença de público nos eventos esportivos para evitar aglomeração.

“Estamos retomando as atividades dentro das possibilidades atuais e de acordo com a legislação. É importante encontrar alternativas para que as práticas esportivas sejam realizadas com medidas de segurança, pois o esporte e a atividade física em geral também são fundamentais para a saúde das pessoas. São inúmeros benefícios em virtude dessas atividades coletivas e precisam ser revistas com todo cuidado. A gestão municipal está empenhada em cuidar da saúde da população e promover mais qualidade de vida para todos”, destacou o secretário executivo de Esportes, Jerfferson Correia.

O secretário executivo ainda ressalta a importância do trabalho da Secretaria no sentido de promover atividades para todos, visando não só a formação de atletas, como também de um esporte participativo, que desenvolva bem-estar e lazer.

Segundo o decreto, ficam autorizadas atividades esportivas coletivas na orla fluvial, calçadões, ciclofaixas, parques e praças, bem como os parques infantis, parques temáticos, aquáticos e similares. Os locais podem funcionar para eventos esportivos de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos finais de semanas e feriados, das 9h às 21h. Em Petrolina, o Parque Josepha Coelho funciona de segunda a domingo, no horário das 5h às 22h.

Para solicitar o uso dos equipamentos públicos para prática de esportes coletivos, a exemplo do Parque Josepha Coelho, a comunidade deve entrar em contato com a Secretaria Executiva de Esportes pelo telefone (87) 3862-2131.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários