Aluno da Escola Professora Maroquinha vai representar Petrolina (PE) em concurso de incentivo à leitura

Foto: Jonas Santos


A rede municipal de Petrolina já tem seu representante para a etapa regional do Concurso ‘Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura’, edição 2021. Com desenvoltura, segurança e o uso correto de pontuação, o aluno da Escola Prof.ª Maroquinha, Jeú Emanuel Cavalcanti, se destacou entre os 12 semifinalistas da etapa municipal, coordenada pela Prefeitura de Petrolina, e obteve o 1º lugar. Nesta segunda-feira (12), o estudante recebeu um tablet como prêmio pelo seu bom desempenho em leitura e interpretação textual.

A realização do concurso é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina. Os alunos foram avaliados através da leitura de textos com gêneros diversos, obedecendo aos critérios de espontaneidade, entonação da voz e uso da pontuação. O ‘Ler Bem’ é exclusivo aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e contou com a participação de 74 estudantes da rede municipal de Petrolina.

O aluno Jeú Emanuel representará Petrolina na etapa regional no dia 23 de agosto. O concurso será realizado de forma virtual através do canal do Youtube, com a participação de 123 estudantes de todo o Estado de Pernambuco. Para o secretário de Educação, Plínio Amorim, o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal.

“A administração tem buscado parcerias que possam transformar ainda mais a vida da população e é através da educação que vamos preparar nossos estudantes para o futuro. Ficamos muito felizes com a qualidade do aprendizado dos alunos da rede municipal e principalmente por saber que Petrolina será muito bem representada por Jeú Emanuel”, destaca.

Feliz com sua conquista, o aluno Jeú destacou que seus pais o ajudaram bastante a se preparar para o concurso. “Fiquei muito feliz por ter ganhado o primeiro lugar. Eu me dediquei muito e tive apoio dos meus pais. Gosto bastante de ler e o concurso está me ajudando a melhorar ainda mais”, disse.

O concurso – O projeto acontece em três etapas: municipal, regional e final. Os três finalistas da etapa regional ganharão uma viagem para Porto de Galinhas, acompanhados dos pais ou responsáveis e seu (sua) professor (a) com direito a hospedagem em um resort, onde participarão do 20º Encontro ASPA, além de ganharem um notebook.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários