“Foi uma loucura ver os torcedores”, comemora Verstappen após vitória na Áustria

twitter.com/RedBullBR


O circuito Red Bull Ring tem dono. Piloto da equipe da casa, Max Verstappen venceu as duas corridas da temporada na cidade de Spielberg, na Áustria, e chegou aos 182 pontos na classificação do mundial da categoria, aumentando para 32 a vantagem para Lewis Hamilton, da Mercedes, que teve de se contentar com a quarta colocação na prova deste domingo.

Após garantir a pole position na classificação de sábado, o holandês sobrou, liderou todas as 71 voltas do GP da Áustria e recebeu a bandeira quadriculada com 17s973 de vantagem para o segundo colocado, o pressionado Valtteri Bottas, da Mercedes.

“Hoje foi incrível. O carro estava muito bom. Foi muito divertido dirigir. Você chega para o fim de semana como favorito, mas nunca é fácil vencer. Eu sabia que se tivesse uma boa largada poderia fazer minha própria corrida”, destacou o piloto da RBR.

Ao utilizar a estratégia de duas paradas na prova, ele terminou a corrida com segurança e ainda ficou com o ponto extra pela volta mais rápida do dia. Para coroar sua grande atuação, Verstappen ainda contou com o apoio do público holandês, que coloriu o autódromo de laranja, e levou isso como um incentivo a mais.

“Foi uma loucura ver todos os fãs. É uma motivação muito grande. Eu via tudo laranja na última volta. Foi muito bacana”, encerrou.

Com o fim da rodada tripla da categoria, os pilotos voltam à pista apenas no dia 16 de julho para o GP da Grã-Bretanha. Os treinos livres e classificatório da etapa terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida.

Essas informações são da Bandsports

Postar um comentário

0 Comentários