Após garantir a pole position na classificação de sábado, o holandês sobrou, liderou todas as 71 voltas do GP da Áustria e recebeu a bandeira quadriculada com 17s973 de vantagem para o segundo colocado, o pressionado Valtteri Bottas, da Mercedes.
“Hoje foi incrível. O carro estava muito bom. Foi muito divertido dirigir. Você chega para o fim de semana como favorito, mas nunca é fácil vencer. Eu sabia que se tivesse uma boa largada poderia fazer minha própria corrida”, destacou o piloto da RBR.
Ao utilizar a estratégia de duas paradas na prova, ele terminou a corrida com segurança e ainda ficou com o ponto extra pela volta mais rápida do dia. Para coroar sua grande atuação, Verstappen ainda contou com o apoio do público holandês, que coloriu o autódromo de laranja, e levou isso como um incentivo a mais.
“Foi uma loucura ver todos os fãs. É uma motivação muito grande. Eu via tudo laranja na última volta. Foi muito bacana”, encerrou.
Com o fim da rodada tripla da categoria, os pilotos voltam à pista apenas no dia 16 de julho para o GP da Grã-Bretanha. Os treinos livres e classificatório da etapa terão transmissão ao vivo do Bandsports. A Band exibe a corrida.
Essas informações são da Bandsports
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.