'Não vai ficar impune', diz marido de mulher atacada por cachorro pitbull na Orla de Petrolina (PE)

Empresário Etelvane Barbosa registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia da Polícia Civil de Petrolina — Foto: Emerson Rocha / G1 Petrolina


Nesta segunda-feira (19), o empresário Etelvane Barbosa registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia da Polícia Civil de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Na noite da sexta-feira (16), a esposa dele, Kátia Rodrigues, de 49 anos, foi atacada por um cachorro da raça pitbull, enquanto o casal caminhava na orla da cidade. Mesmo acompanhado pelos donos, o animal estava solto.

“Queria dizer que não vai ficar impune. Não sei quem são os proprietários do cachorro, poderia ser meu irmão, mas eu não vou deixar impune, para que isso não aconteça com outras pessoas. Se viesse só minha esposa, ela não escaparia”, diz o empresário.

As lembranças da noite do ataque ainda emocionam Etelvane. Segundo empresário, a primeira vítima do pitbull foi a cadela da família. “Estávamos fazendo caminhada, como é de costume fazermos de segunda a sexta-feira. Eu vi, a uns 20 metros, uma senhora e um rapazinho com um cachorro pitbull, só que o cachorro vinha do lado e eu pensei até que estivesse de coleira, mas não estava".

"Quando ele viu a gente, partiu logo para cima. Ele pegou minha cachorra pelo pescoço”.
— Etelvane Barbosa

Assustado com o ataque, o empresário começou a bater no cachorro, com um pau, na tentativa de que ele soltasse a cadelinha. “Quando mais batia, mais ele mordia. Foi quando eu vi que ele estava com a boca um pouco aberta, eu enfiei o pau, foi quando ele soltou pela primeira vez”, lembra Etelvane, dizendo que a esposa foi mordida momentos depois.

“A dona colocou ele aqui [entre as pernas], mas não colocou a coleira, foi quando ele soltou a segunda vez. Minha esposa estava pegando a cachorra no chão e no que levantou, ele mordeu no lado do couro cabeludo dela. Quando eu vi, ela estava perdendo muito sangue”, afirma.

Bastante ferida, Kátia foi socorrida por algumas pessoas que passavam pela orla no momento do ataque. A cachorrinha da família foi levada para uma clínica veterinária que fica logo em frente ao local. Mesmo assustado, Etelvane diz que foi ele quem colocou a coleira no pitbull, a pedido da dona do animal.

“Depois que conseguiu soltar, entreguei para mulher e ela disse: ‘Por favor, bote a coleira’, porque ela também não tinha mais força. Coloquei o estrangulador nele, foi quando ela segurou”.

Kátia Rodrigues, de 49 anos, foi atacada por um cachorro da raça pitbull, enquanto caminhava na orla de Petrolina — Foto: Arquivo da família


Atendida em um hospital particular da cidade, Kátia precisou passar por uma cirurgia, com enxerto de pele, para reconstruir o local ferido. “Graças a Deus não aconteceu o pior. Foi a mão de Deus”, acredita Etelvane.

Após a cirurgia, Kátia Rodrigues teve alta e está se recuperando em casa. O estado de saúde dela é considerado estável. A cadelinha da família também não corre risco de morte. Emocionado, Etelvane agradeceu a todas as pessoas que ajudaram a família no momento do ataque.

“Quero fazer um agradecimento, primeiramente a Deus, não tenho dúvidas que a mão dele agiu para que minha esposa não estivesse morta nesse momento, porque eu pensei que estava. Deus livrou do mal. Quero agradecer as pessoas que oraram, a quem publicou, agradecer aos médicos, que em um momento daqueles fizeram a cirurgia”.

Em nota, a Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar o caso. "Mais informações não serão repassadas para a imprensa neste momento, para não atrapalhar o andamento das investigações", disse a nota.

Essas informações são do Emerson Rocha, G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários