Petrolina (PE) recebe nova remessa de vacinas e abre agendamento nesta segunda-feira

Foto: Prefeitura de Petrolina


A Prefeitura de Petrolina, recebeu, neste final de semana, uma nova remessa com um pouco mais de sete mil doses do imunizante contra o novo coronavírus. A novidade é a vacina da Janssen, enviado pela primeira vez ao município. Chegaram também, para primeira dose, a AstraZeneca e a Pfizer. Nesta segunda-feira (5), a Secretaria de Saúde irá abrir a plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com para o agendamento da vacina.

O agendamento do dia, horário e local para receber a dose do imuno deve ser feito até às 15h do dia anterior. Caso contrário, só entrará na lista do dia seguinte. A imunização acontecerá a partir da terça-feira (6), em pontos fixos e de drive-thru espalhados pela cidade. A vacina será aplicada das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

O município continuará com a faixa-etária de 40 anos para a população em geral. Já com idades de 18 a 59 anos serão vacinados trabalhadores de saúde autônomos; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada.

A imunização também continua para as gestantes, puérperas, idosos faltosos e pessoas que possuem comorbidades, exclusivamente, no polo do SESC, no Centro. O público com comorbidades precisa agendar a vacinação e apresentar laudo comprobatório da doença no dia marcado para imunização.

Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 40 anos ou mais.

É obrigatória a apresentação de alguns documentos no ato da vacinação. A população em geral precisa levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Os públicos pertencentes aos demais grupos preconizados para vacinação devem apresentar, além da documentação pessoal, um comprovante de vínculo empregatício ou contracheque.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários