Presidente da APA Petrolina (PE) faz avaliação positiva do 1º semestre da equipe

Reprodução


O presidente da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Domingues Rodrigues, avaliou de forma positiva o 1º semestre de 2021 da equipe. Vários pódios, convocação para as paralimpíadas e oficialização do patrocínio master foram algumas das conquistas que comprovam bem a análise do dirigente.

“Alcançamos resultados bons, nos quais podemos citar a Copa Pernambuco de Marcha, onde nossos marchadores conquistaram o título de campeão e 3º lugar. Tivemos o Campeonato Brasileiro Sub-20, em São Paulo, onde alcançamos resultados expressivos como o da Núbia que foi campeã brasileira nos 3 mil e 5 mil metros. Houve o Troféu Brasil, competição que pela primeira vez a gente contou com passagens e hospedagens pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Foi importante nossa participação, pois pelo terceiro ano consecutivo a gente contou com atletas representando nossa região na maior competição de atletismo da América Latina e isso nos dá uma visibilidade. E tivemos também a convocação da Samira Brito para disputar os Jogos Paralímpicos em Tóquio, uma conquista celebrada por todos nós”, relatou Domingos.

O presidente também revelou que a equipe conseguiu dar passos importantes na parte estrutural, o que vai poder fazer diferença nas atividades de formação e desenvolvimento dos atletas e no trabalho da comissão técnica.

“A gente conseguiu migrar a filiação para a CBC, o que nos deu outra qualidade. Fomos contemplados com recurso financeiro do projeto da CBC para investimento em material esportivo, algo importante, pois faz com que a gente possa planejar e melhorar a qualidade dos nossos treinos, dando uma guinada nos nossos equipamentos. Obtivemos a oficialização do patrocínio master com a Bayer Brasil, por meio do projeto do Governo Federal de lei de incentivo. A gente também já pode contar com alguns profissionais remunerados, pois até então eram todos voluntários. Então foi um 1º semestre de avanços no sentido estrutural também”, celebrou.

Para a segunda parte do ano, as metas continuam as mesmas. Conquistar mais medalhas dentro das pistas e tornar a APA ainda mais forte fora delas.

“Essa crescente da APA é um caminho sem volta. As expectativas são as melhores. Nossa diretoria é formada por pessoas bastante articuladas, estamos sempre juntos traçando planos, construindo projetos, e vamos seguir fortes trabalhando nos bastidores para que as coisas sigam caminhando da melhor forma possível para que a APA possa alçar voos ainda mais altos.”, projetou o presidente.

Essas informações são da APA

Postar um comentário

0 Comentários