Projeto Urbanístico da Porta do Rio completa um ano com área de convívio e lazer em Petrolina (PE)

Foto: Alexandre Justino


O Projeto Urbanístico da Porta do Rio em Petrolina completa um ano de requalificação da primeira etapa neste sábado (3). Mesmo com a pandemia da Covid-19 e seguindo todos os protocolos sanitários, o espaço se tornou um dos principais pontos de lazer do Vale do São Francisco, recebendo diversas famílias nos finais de semana.

O espaço conta com polo gastronômico, pista para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos, espaço recreativo para animais domésticos e conta também com atividades recreativas e educativas para as crianças.

Para a médica Bárbara Azevedo, que frequenta a Orla para praticar caminhada e corrida, a requalificação ficou uma maravilha. “Gosto muito de praticar atividades físicas aqui e aproveito também para contemplar o pôr do sol às margens do Rio São Francisco. Ficou um espaço para se divertir em família também”, frisou Bárbara.

Foto: Alexandre Justino


O Projeto da Porta do Rio foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade em parceria com a iniciativa privada – por meio do programa Nossa Praça. “A nova Orla mudou a forma dos petrolinenses se relacionarem com o Rio São Francisco e rapidamente se tornou um ponto de encontro para as pessoas que usufruírem de uma área com conforto, segurança e infraestrutura”, pontuou o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários