Secretaria de Habitação de Petrolina (PE) realiza a 1ª oficina do PNHR no interior

Foto: Jonas Santos


A Secretaria Executiva de Habitação de Petrolina realizou neste último sábado (10), a 1ª Oficina sobre Autonomia Financeira, Empreendedorismo e Gestão de Renda na Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Lagoa dos Cavalos, zona rural do município, beneficiando as comunidades de Cacimba do Baltazar e Barreiros. Participaram da oficina mais de 25 agricultores e trabalhadores da região. Como também, a presença do vice-prefeito Simão Durando e equipes do governo.

Durante a oficina, foram realizadas atividades socioeducativas, estimulando a geração de renda nessas comunidades beneficiadas com o programa. Também foram dadas dicas importantes sobre planejamento, padronização do produto e organização de associações ou cooperativas foram abordados na atividade. Além disso, foram realizadas palestras e apresentações da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), Desenvolvimento e Empreendedorismo, Importância da Agricultura (Seagri), Normas e Defesa do Consumidor (Prodecon) e Associativismo (Sebrae).

A oficina faz parte do acompanhamento social do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que em breve vai entregar aos moradores das comunidades suas casas. “Esse é o primeiro programa de habitação voltado para quem reside na zona rural. Além da construção das residências, o projeto prevê a realização de atividades de capacitação dos beneficiários. Nosso objetivo também é poder proporcionar uma casa própria de boa qualidade e ajudar a população do interior a concretizar um dos direitos garantidos a todos nós, que é a moradia”, enfatizou o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo.

A agricultora familiar Maria das Dores Rodrigues, que mora na comunidade há quase 30 anos, fala da satisfação em participar da capacitação e da alegria em receber sua casa. “É uma oportunidade única da gente que reside no interior poder ter acesso a essas informações e futuramente poder investir no nosso próprio negócio. Hoje, eu tenho um criatório de galinha e de bode, quem sabe posso ter um mercado local,” pontuou.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários