Taxa de ocupação dos leitos de UTI cai para 21% em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP



O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde informa que nesta segunda-feira (26), dos 82 leitos de UTI's disponíveis, 18 estão ocupados. 10 pacientes são de Petrolina e oito de outras cidades da região, isso representa um índice de 21,9% de ocupação.

Há o registro de 40 novos casos. São 18 pessoas do sexo masculino, de um a 86 anos, e 22 do sexo feminino, de dois a 81 anos. Dos resultados, 28 foram obtidos através de exames realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 12 por meio de exames laboratoriais. Assim, Petrolina passa a registrar 31.065 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 28.098 já estão recuperadas da doença, isso representa 90,4% de cura clínica.

Há o registro de um óbito. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 54 anos, sem histórico de comorbidades. Ele faleceu dia 16 de julho em um hospital da rede pública em Petrolina. Com isso, o município contabiliza 548 mortes ocasionadas pela COVID-19.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

- Casos investigados: 779 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

-Casos por raça/cor: três pessoas se declararam pretas; 26 pardas; uma amarela; oito brancas e duas optaram por não declarar.

- Casos descartados: Até agora, 114.615 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos

- Casos ativos: O município tem 2.419 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários