Agosto Dourado: Prefeitura de Petrolina (PE) destaca a importância do aleitamento materno

Foto: Divulgação/Ascom PMP


No mês de agosto, chamado de Agosto Dourado, acontece a campanha de conscientização sobre a importância da amamentação. O nome é uma alusão ao leite materno, que é considerado "alimento padrão ouro" para os bebês.

Com o objetivo destacar a importância do aleitamento materno, a nutricionista do Centro de Parto Normal, Nathalia Nogueira ressalta que, “É super importante o estímulo do aleitamento materno, pois o leite gerado pelas mães contém todos os nutrientes necessários para o bebê, como carboidratos, proteínas, gorduras, minerais e vitaminas. Além disso, ele contém anticorpos e água, sendo importante na hidratação, imunidade e uma macrobiótica saudável” explica.

A enfermeira, Camila de Souza, deu à luz a sua segunda filha, Maria Elisa, nessa sexta-feira (6) no Centro de Parto Normal. A mamãe fala como foi o seu processo de amamentação. “A experiência da amamentação pra mim veio através da minha primeira filha, há 6 anos. Eu sempre tive consciência da importância, então minha prioridade pra ela era amamentar, porque nada substitui o leite materno. Com essa segunda filha não vai ser diferente. Quero amamentar ela até ela deixar por livre espontânea vontade. Amamentar é um ato de amor com os nossos filhos”, confirma a enfermeira.

De acordo com as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, a recomendação é que nos primeiros meses de vida a amamentação seja feita de forma exclusiva através do aleitamento. “Durante os primeiros seis meses de vida da criança, o recomendado é que a amamentação seja de forma exclusiva não sendo necessário oferta extra de água, chás, sucos e outros tipos de leite. Apenas depois desse período, recomendamos que as mamães procurem orientação profissional para iniciar a introdução alimentar junto com a amamentação até os dois anos” ressalta Nathalia Nogueira.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários