Simão Durando ressalta políticas de proteção social durante XII Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos


A presente e atuante gestão do prefeito Miguel Coelho na área de proteção social foi um dos principais tópicos abordados pelo vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, que esteve participando do segundo dia da XII Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Durante o evento, que acontece de forma híbrida tanto presencial, quanto virtual, respeitando os protocolos de prevenção contra a Covid-19, estiveram presentes o vice-prefeito, Simão Durando, o vereador representando a Casa Plínio Amorim, Diogo Roffman, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ricardo Alves.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, a conferência teve a participação de cinco eixos com 50 inscritos cada um, em polos distribuídos pela cidade: Centro, Rio Corrente, José e Maria, Gercino Coelho e Rajada. Além disso, houve a palestra magna realizada pela palestrante e consultora na área de Assistência Social, Rosângela Ribeiro e o advogado Adônis Pereira, com experiência na área social por atuação em CREAS e CEAM de Petrolina.

Ao participar da mesa de honra da solenidade, o vice-prefeito Simão Durando ressaltou a forte atuação do prefeito Miguel Coelho em promover ações, além de pensar e executar políticas públicas no âmbito da proteção social. Justificou a ausência do prefeito, que está em Brasília essa semana buscando cada vez mais recursos para aplicar em obras e projetos no município.

“Gostaria de iniciar dizendo do nosso compromisso e da nossa responsabilidade nas questões sociais e o grande desafio que foi estarmos há 16 meses enfrentando essa pandemia que, além de todo o prejuízo causado, veio atrapalhar também vários projetos sociais que estavam previstos para serem desenvolvidos, dando continuidade ao primeiro mandato do prefeito Miguel Coelho. Aqui, lembro que o prefeito tomou medidas assertivas em relação à pandemia, graças às ações desenvolvidas através da Sedesdh”, afirmou o vice-prefeito.

Simão ainda ressaltou o benefício do ‘Petrolina BEM’ que tem sido um modelo copiado por outros estados do Brasil e o papel fundamental dessa XII Conferência. “Quero destacar o benefício que será disponibilizado a diversas famílias que perderam entes queridos para a Covid. Lançado recentemente, o ‘Petrolina BEM’ está sendo hoje replicado por diversos governadores no país. São exemplos como esse que nos dão maior motivação para estarmos todos os dias juntos e nessa conferência esperamos tratar dos direitos que as pessoas têm, dos deveres dos entes federativos, dos financiamentos públicos, das políticas e diretrizes que poderão contribuir com o dever municipal”, avaliou Simão.

Essas informações são da Ascom - Simão Durando

Postar um comentário

0 Comentários