Defesa Civil alerta sobre baixa umidade e forte calor em Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos


A massa de ar seco e quente que está em Petrolina, Sertão do São Francisco, além de fazer com que as temperaturas atinjam a marca dos 36ºC nos próximos dias, colocou em alerta a Defesa Civil sobre as condições da umidade relativa do ar. Durante o mesmo período, a umidade deve ficar variando entre 12% e 20%, aumentando os riscos de doenças respiratórias e incêndios.

O alerta da Defesa Civil para o município é que sejam seguidos os cuidados de praxe para esses períodos. A orientação para a população é tomar bastante líquido e evitar a prática de atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Além disso, outros cuidados simples como umidificar ambientes, evitar alimentos muitos salgados ou condimentados, passar hidratante no corpo, evitar a permanência em ambientes fechados e usar soro fisiológico nas narinas e nos olhos, também podem contribuir para aliviar o desconforto. O nível de umidade considerado ideal para a saúde humana, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), varia entre 60% e 80%, número bem acima do que é previsto para o município sertanejo.

Para o fim de semana, a população de Petrolina vai sentir na pele os efeitos do clima seco e da baixa umidade do ar. De acordo com o Climatempo, a temperatura vai chegar aos 36ºC e a umidade ficará em 12%.

Alertas - Para receber os alertas da Defesa Civil, o cidadão deve enviar mensagem de texto para o número 40199, com o CEP da residência. A partir do cadastramento, o telefone e o endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver riscos na região indicada.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários