Escola do Saber vai garantir a formação permanente dos profissionais da Educação de Petrolina (PE)



A valorização dos profissionais da Educação é uma das prioridades da Prefeitura de Petrolina, que dará mais um grande salto no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a categoria com a inauguração do Centro de Formação ‘Escola do Saber’, nesta quarta-feira (15), às 17h30. O espaço, localizado no bairro Vila Mocó, representa o compromisso da atual gestão em garantir uma educação de qualidade aos mais de 55 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, que contarão com profissionais ainda mais capacitados.

A Escola possui dois auditórios, salas de formação, administração, reunião e estação de estudo, todas climatizadas e informatizadas, além de cantina e banheiros. O espaço será destinado a realização de cursos, formações continuadas, seminários, palestras, conferências e rodas de conversa.

“A valorização dos cerca de 5 mil profissionais da Educação, que inclui gestores, vice-gestores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares, professores, merendeiras e demais servidores, configura-se como fator positivo para os bons índices educacionais de Petrolina. Além disso, a inauguração deste espaço chega para garantir que as atividades formativas ocorram como prevê a legislação e contribua cada vez mais com a qualificação da categoria. A Escola é um espaço que há muito almejamos para o nosso município, um espaço que será de troca, de compartilhamento e multiplicação de saberes”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários