Com a chegada de novas vacinas contra a COVID-19, Prefeitura de Petrolina (PE) baixa faixa etária para 12 anos

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A Prefeitura de Petrolina recebeu, nesta terça-feira (14), uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. Chegaram ao município 11.874 doses para aplicação de primeira dose na zona urbana e rural. A novidade é que poderão receber a vacina todas as pessoas a partir de 12 anos.

Para a zona urbana, o agendamento na plataforma estará disponível nesta quinta-feira (16), no site vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h. Vale ressaltar que, para o público de 12 a 17 anos é necessário entrar na plataforma e se cadastrar no grupo “menores de 18 anos” e, no dia agendado, é necessário comparecer ao polo com os pais ou responsáveis. Na zona rural, as equipes volantes irão realizar a vacina in loco, por isso, não é necessário agendamento.

Grupos prioritários

Para maior comodidade, a Secretaria de Saúde, desde o início da vacinação, reservou o polo SESC, localizado no Centro, para atender aos grupos prioritários. São eles: pessoas com comorbidades de 12 A 59 anos; gestantes e puérperas; lactantes. É necessário realizar o agendamento na plataforma e levar um laudo comprovando que faz parte dos grupos prioritários.

Pessoas acima de 55 anos, também estão sendo atendidas no SESC, porém, não precisam agendar, um quantitativo de vagas será disponibilizado por dia.

Pessoas que irão viajar para o exterior para tratamento de saúde, transferência de emprego, pesquisador ou estudante em intercâmbio, com viagem agendada para o segundo semestre, também devem realizar o agendamento na plataforma. O polo exclusivo para esse público é na Univasf.

Documentos

Para receber a vacina, além do agendamento, as pessoas precisam portar documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos profissionais, é necessário apresentar ainda o contracheque ou declaração que comprove o vínculo empregatício. Já as pessoas com comorbidades, devem levar o laudo que comprove a doença.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários