Ministro da CGU chama senadora de descontrolada e inicia bate-boca

Foto: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO


O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, deu início a um bate-boca em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, depois de ter chamado a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de "descontrolada".

Ao chamar Tebet de descontrolada, Wagner gerou revolta entre senadores, que o chamaram de machista. O senador Otto Alencar o chamou de "moleque".

A sessão foi suspensa por 10 minutos pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM).

Depois de retomada a reunião, Aziz pediu para que Wagner passe a constar no relatório da CPI como investigado e encerrou os trabalhos da CPI no dia.

Oitiva

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, é ouvido pela CPI da Covid-19 nesta terça-feira (21). Originalmente, ele falaria sobre supostos desvios de recursos enviados pela União para estados e municípios, mas o presidente da CPI, Omar Aziz, quis mais explicações de Rosário sobre suposta prevaricação da CGU diante de negociações supostamente irregulares no Ministério da Saúde. A presença de Wagner Rosário na CPI foi um requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Aziz pediu na quarta-feira passada (15) a inclusão do nome do ministro Wagner do Rosário no relatório final da comissão por suposta prevaricação. O pedido veio depois que Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, apontado pelos senadores como lobista da empresa Precisa Medicamentos, disse que a CGU participou ao lado da Polícia Federal de uma operação no Pará que teve ele como alvo, no ano passado. "Inclusive, na busca e apreensão, eles estiveram na minha casa", disse Albernaz.

Essas informações são do R7

Postar um comentário

0 Comentários