Petrolina (PE) ganha nova escola em tempo integral em cerimônia marcada por emoção e homenagem a Juarez Canejo

Foto: Ascom / Miguel Coelho


O prefeito Miguel Coelho fez a entrega simbólica, neste sábado (18), de uma nova escola em tempo integral com capacidade para 370 alunos. O equipamento já está em funcionamento e atende estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Esta foi a quarta escola integral entregue pela Prefeitura de Petrolina nos últimos três anos.

Equipada com biblioteca, laboratórios de Ciências, Robótica e Matemática, além de salas temáticas, a nova unidade de educação leva o nome de Juarez Canejo, um dos maiores nomes da publicidade da região. Familiares do homenageado participaram da entrega simbólica, que foi tomada por emoção e gestos de agradecimento ao comunicador que faleceu em 2018.

Amigo pessoal de Juarez Canejo, o senador Fernando Bezerra era um dos mais emocionados na inauguração. O parlamentar contou histórias e fez uma reverência ao legado do publicitário. O deputado federal Fernando Filho também fez questão de participar do evento e lembrar sobre a importância de Canejo para sua trajetória política, assim como, as qualidades pessoais do comunicador, a exemplo da alegria e da dedicação ao trabalho.

Último a falar e também muito sensibilizado no evento, o prefeito Miguel Coelho contou os ensinamentos que recebeu do comunicador até os últimos dias de sua vida. O gestor revelou, que Juarez Canejo, mesmo enfrentando uma luta contra o câncer, fazia questão de acompanhar peças publicitárias produzidas para a campanha eleitoral de 2016. "Juarez era festa, era vida na nossa vida. Mas era também muito aprendizado. Mesmo sendo, em nossa família, um dos que menos conviveu com Juarez, tive muitos ensinamentos. Juarez já enfermo, se tratando em São Paulo, acompanhava tudo e não saía um programa do guia da TV sem a aprovação dele. Esse era o tamanho da dedicação, do seu trabalho e da relação que nossas famílias tinham. Essa escola faz uma justa homenagem a um grande homem de Petrolina", contou o prefeito com a voz embargada.

Essas informações são da Ascom - Miguel Coelho

Postar um comentário

0 Comentários