PPP da Luz: Miguel anuncia início da modernização do sistema de iluminação de Petrolina (PE)

Foto: Jonas Santos


Com a meta ousada de colocar lâmpadas de LED em toda Petrolina em 12 meses, a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação teve seu início oficializado nesta quarta (08). O prefeito Miguel Coelho assinou a ordem de serviço para a operação da empresa Engie na modernização, manutenção e monitoramento da rede de iluminação petrolinense.

O contrato de parceria prevê a substituição das lâmpadas atuais por LED, tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade sertaneja. Serão utilizados equipamentos com maior capacidade de luminosidade e menos poluentes ao meio ambiente. Além desses aspectos, a modernização da rede propiciará um reforço na segurança pública e redução anual de até R$ 7 milhões nos custos da prefeitura.

A PPP já está com uma central de monitoramento da iluminação e atendimento à população. Nas primeiras semanas, o trabalho será concentrado em manutenção. A partir de outubro, a prefeitura começa a troca das lâmpadas por LED nos bairros e zona rural. "Estamos entrando num novo ciclo da iluminação pública. Nossa cidade no próximo ano estará com luz 100% LED. Isso reflete diretamente na segurança, conforto dos bairros, meio ambiente e nas contas públicas. Tenho convicção que, após a experiência de Petrolina, muitos municípios seguirão esse exemplo de transformação", destacou o prefeito Miguel Coelho.

Presente ao evento de lançamento da PPP, o deputado estadual Antonio Coelho afirmou que a iniciativa é um marco para a modernização também da gestão pública. "Petrolina é uma referência no Nordeste em vários temas. Temos a melhor qualidade de vida e uma economia que segue crescendo. Isso é resultado de uma gestão pública moderna e inovadora. A PPP da iluminação é mais um momento histórico que a gestão municipal promove no sentido de melhorar os serviços públicos de forma eficiente e com respeito ao dinheiro do cidadão", elogiou o deputado.


Essas informações são da Ascom - Miguel Coelho

Postar um comentário

0 Comentários