Verstappen festeja primeiro triunfo em casa na F1: "Muito feliz por vencer aqui"

twitter.com/F1


Max Verstappen teve mais um dia mágico na Fórmula 1. Após vencer o Grande Prêmio da Holanda neste domingo, 5, o piloto da Red Bull não só se tornou o único holandês a ganhar uma corrida em casa, como reassumiu a liderança do mundial, chegando a 224,5 pontos, três a mais que seu principal rival na briga pelo título, Lewis Hamilton, da Mercedes.

Após a prova, o holandês comemorou o resultado e destacou as expectativas que tinha por correr com a torcida ao seu lado em seu país pela primeira vez na F1.

"Como vocês podem ouvir, é incrível. As expectativas eram muito altas para este fim de semana, e nunca é fácil cumprir isso. Claro, estou muito feliz por vencer aqui e assumir a liderança no campeonato. É um dia maravilhoso com todo o público, é incrível”, disse o piloto.

Depois de conquistar a pole position, e liderar praticamente toda a corrida, Verstappen se disse satisfeito com o desempenho do RB16B no circuito de Zandvoort, levando em conta a imprevisibilidade que a pista propunha às equipes e aos pilotos.

"É definitivamente um bom dia. O começo foi muito importante. Acho que fizemos isso bem. Claro, a Mercedes tentou dificultar a nossa vida. Mas conseguimos nos defender deles o tempo todo muito bem. Podemos sair muito felizes com a performance da equipe hoje", concluiu Max.

Após o excelente resultado na Holanda, o líder do campeonato volta suas atenções para o Grande Prêmio da Itália, no tradicional circuito de Monza. O Bandsports transmite os treinos livres e classificatório na próxima sexta-feira, 10, e a sprint race, no sábado, 11. A Band exibe a corrida, no domingo, 12.

Essas informações são da Bandsports

Postar um comentário

0 Comentários