Família faz campanha para ajudar na recuperação de jovem atingido por tiro na cabeça, em Petrolina (PE)

Reprodução / Instagram


A família de Giovani Guimarães dos Santos Barros, de 23 anos, iniciou uma campanha na internet para conseguir recursos para ajudar na recuperação do jovem. No último dia 5 de setembro, o estudante foi atingido por um tiro na cabeça, quando saía da casa da namorada, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Os criminosos chegaram na rua atirando, com o intuito de matar um outro homem.

Descrito pela família e amigos como um jovem ativo, que gosta de praticar esportes, estudar e viajar, Giovani teve que lutar pela vida. O estudante passou 27 dias internado em um hospital de Petrolina, sendo 22 deles na UTI, em estado grave. Segundo a família, os médicos chegaram a desacreditar da recuperação do jovem.

Apesar da gravidade, Giovani conseguiu reagir. De acordo com a família, ele saiu do coma, começou a falar e sente todos os membros do corpo. Com a melhora, no último sábado (2), o jovem recebeu alta e iniciou uma nova fase do tratamento, agora ao lado da família, em casa.

“Hoje, um mês depois do ocorrido e com Giovani sendo tratado em casa, está sendo iniciada uma campanha beneficente para auxiliar nos custos do seu tratamento e reabilitação, pois, mesmo que ele sinta seus membros, é necessária muita fisioterapia para que ele volte a se movimentar. Além disso, existem os custos de medicamentos e cuidados pessoais para seus procedimentos que caminham para sua cura completa”, destaca a prima de Giovani, Thainá Guimarães .


As doações podem ser feitas através de transferência pelo PIX ou em depósito bancário (veja na imagem acima). “A família está toda mobilizada para apoiá-lo e cuidar de sua saúde para que sua recuperação seja completa e rápida, com isso, estamos pedindo ajuda de todos para contribuir no tratamento de reabilitação de Giovani”.

Postar um comentário

0 Comentários