Governo de Pernambuco conclui primeira etapa das obras de requalificação do Aeroporto de Araripina, no Sertão

Foto: Divulgação/Seinfra

Mais um importante passo foi dado no sentido de garantir o fortalecimento e a consolidação da aviação regional em Pernambuco. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), finalizou nesta semana a primeira etapa dos trabalhos de reestruturação do Aeroporto de Araripina, que está localizado em uma das principais regiões econômicas de Pernambuco: o Polo Gesseiro do Araripe.

As intervenções foram autorizadas em julho deste ano pelo governador Paulo Câmara durante visita ao equipamento e contaram com investimento de R$ 2,8 milhões. Nesta fase inicial, as obras estiveram focadas na requalificação da pista. O Aeródromo recebeu os serviços pavimentação e sinalização horizontal da área de movimento das aeronaves (pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio); implantação de placas de sinalização de segurança e capinação e limpeza de toda área do sítio aeroportuário.

A secretária Fernandha Batista reforçou que ainda neste ano serão iniciadas as obras da segunda etapa da requalificação do Aeroporto de Araripina e deu detalhes dos serviços que serão executados. “As intervenções contarão com o aporte de R$ 444 mil e abrangerão a construção de um novo terminal de passageiros; implantação de cerca patrimonial e a construção da faixa circular do indicador de direção de vento (biruta). A meta do Estado é transformar o equipamento em um terminal para voos comerciais, como já foi feito nos aeroportos de Caruaru e de Serra Talhada, que já operam com voos regulares desde novembro de 2020”, destacou.

Essas informações são da Ascom - Seinfra PE

Postar um comentário

0 Comentários