Sistema Digital de Gestão e Monitoramento de Resíduos Sólidos já está em funcionamento em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Com o objetivo de proporcionar agilidade e segurança aos grandes geradores de resíduos sólidos, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), implantou o Sistema de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) Digital. Os contribuintes do município já podem acessar o link https://app.pgrsdigital.com.br/app/cidade/?cidade=petrolina&uf=PE e realizar o preenchimento dos dados e o cadastramento da sua empresa.

O PGRS é um documento técnico que demonstra o correto gerenciamento dos resíduos gerados por um empreendimento. Entre outros dados, ele deve conter informações sobre o manejo dos resíduos – da segregação até a disposição final – o tipo, o volume e as práticas adotadas pelas empresas para separação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem e destinação e disposição final.

“Nós estamos seguindo o que dispõe a Política Nacional de Resíduos Sólidos e atualizando conforme o marco legal do saneamento básico, atendendo de forma prática a legislação federal. O aplicativo irá proporcionar conhecimento sobre a movimentação de resíduos utilizados nas construções ou dos resíduos hospitalares, por exemplo. As empresas geradoras precisam ter esse documento. Caso não tenham, pode implicar em multas e interrupção de alvarás e licenciamentos”, explicou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Em caso de dúvida, a população pode ir até a Agência Municipal do Meio Ambiente, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou ligar para o número (87) 3866-2779.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários