Vigilância Sanitária interdita consultório odontológico em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Nesta quarta-feira (20), a fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) interditou um consultório odontológico, localizado no Centro da cidade. Após realizar visita ao estabelecimento e constatar o descarte irregular de materiais perfurocortantes infectados e ausência de licença para funcionamento, os fiscais interditaram o local.

Clínicas, consultórios, hospitais e demais locais que atuam na prestação de serviço à saúde devem seguir as diretrizes sanitárias, caso contrário os serviços podem ser multados, interditados ou até mesmo fechados.

A AMVS reforça a obrigatoriedade de manter a licença de funcionamento em dia e seguir as normas sanitárias. “Serviços de saúde são para cuidar de pessoas, com isso, é inadmissível qualquer inconformidade com o que está assegurado na lei. Como encontramos o espaço, estava mais que visível o risco à saúde, tanto dos profissionais, quanto dos pacientes. Prezamos pela responsabilidade sanitária e cumprimento da lei”, explicou a sanitarista, Islanne Soares.

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária disponibiliza os telefones (87) 3864-2738 e (87) 99190-7667 para que as pessoas tirem dúvidas e façam a solicitação de licenciamento. Denúncias podem ser registradas através da Ouvidoria Municipal, pelo 156.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários