Petrolina (PE): Ação da Saúde irá colocar mais de 1.500 DIUs em mulheres no mês de dezembro

Foto: Divulgação/Ascom PMP


No mês de dezembro a Prefeitura de Petrolina, através da Secretária de Saúde, irá realizar uma ação especial para as mulheres do município. Será ofertada, gratuitamente, a colocação do dispositivo intrauterino (DIU) de cobre, importante mecanismo que atua como contraceptivo e planejamento familiar.

A mulher que desejar colocar o DIU deve procurar a unidade básica de saúde do seu bairro até o dia 9 de dezembro. Para realização de cadastro e, posteriormente, a equipe entrará em contato para fazer uma triagem e informar o dia do procedimento. O objetivo dessa ação é reduzir casos de gestações não intencionais.

A implantação dos DIUs está prevista para ser realizada nos dias 15, 16 e 17 de dezembro na Unidade de Saúde Amália Granja. A expectativa é que mais de 1.500 mulheres sejam contempladas. O dispositivo, que é fornecido pelo município, tem a durabilidade de dez anos e teste de comprovação de eficácia de 99%.

“Essa ação é muito importante, principalmente para aquelas mulheres que não têm condição financeira de investir em outros tipos de contraceptivos. A colocação do DIU é um procedimento simples, rápido e previne contra gravidez indesejada. Então, eu convido todas as mulheres do município que têm interesse em participar dessa ação que procure a UBS mais próxima da sua residência para realização de cadastro”, destaca a diretora de Atenção Básica, Lorena Andrade.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários