Programa Nossa Árvore: Mais de 7 mil mudas foram doadas e plantadas em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Além de embelezar, uma cidade mais arborizada promove bem-estar para a população, seja durante uma parada rápida, embaixo de uma árvore para se esconder do sol, ou na sensação de temperaturas mais amenas. Pensando nos petrolinenses, a prefeitura municipal tem trabalhado para deixar a cidade cada vez mais verde. Durante este ano, mais de 7 mil mudas nativas foram plantadas e doadas pela gestão.

Entre os avanços, se contabilizam a implantação das mudas através do Projeto Orla Nossa na Orla II, vem recuperando 12 hectares da mata ciliar recebendo plantas nativas da Caatinga como Ingazeira, Jatobá, Marizeiro e Caraibeira. Também foi feito o plantio nas Praças do bairro Quati I e II, na Praça do Loteamento Recife, horta do Loteamento Nova Vida, entre outros.

“Todas essas mudas estão sendo monitoradas, tendo seu crescimento acompanhado de perto e sua irrigação garantida. Com isso, trabalhamos no sentido de ter uma taxa maior de aproveitamento delas, de modo que o plantio seja um sucesso. Nossa missão é ver Petrolina uma cidade mais sustentável, que cuida de sua população e que busca entregar cada vez mais qualidade de vida”, pontuou o diretor da AMMA, Geraldo Miranda.

Petrolina também conta com um Viveiro Municipal que produz e distribui plantas nativas da Caatinga. A doação de mudas está temporariamente suspensa em decorrência da pandemia, porém quem tiver interesse em receber as mudas, pode se cadastrar através do e-mail amma.nossaarvore@gmail.com, incluindo nome completo, telefone e CPF.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários