Centro de Parto Normal: Primeiros bebês de 2022 nasceram nesse domingo em Petrolina (PE)

Sara Pires Coelho, Foto: Divulgação/Ascom PMP

Os primeiros dias de janeiro chegaram trazendo vida nova para Petrolina. Isso porque no domingo, segundo dia do ano, duas gestantes deram à luz a crianças fortes e saudáveis. A primeira a vir ao mundo foi a Kiara Eloá, que nasceu às 00h, a segunda foi Yana Cecília, ela chegou às 02h33min. Esses foram os dois primeiros nascimentos de 2022 do Centro de Parto Normal. Durante 2021, o CPN realizou 388 partos.

Mãe de primeira viagem, Antônia Aparecida Kayslla da Silva,16 anos, relata como foi o parto. “Eu só tenho a agradecer toda a equipe da Casa de Parto. Era meu sonho, desde que descobri a gestação, em ter minha filha de parto normal. Os profissionais desse lugar são simplesmente maravilhosos, muito atenciosos, prestativos e com total amor e respeito pelas pessoas. Todos são excepcionais”, descreveu.

Para Sara Pires, 22 anos, também mãe de primeira viagem, conhecer as formas de parto e encontrar no CPN toda assistência necessária foi algo inexplicável. “Meu parto foi considerado rápido e tranquilo. Ao descobrir a gestação, procurei os tipos de partos e quais teria a possibilidade de vivenciar esse momento único. Foi nessa busca que conheci melhor o CPN, agendei uma visita e fiquei encantada com a proposta. A experiência de gerar e encaminhar uma nova vida é inexplicável. Minha experiência foi boa, tanto eu quanto meu companheiro fomos bem recebidos por toda equipe”, expôs Sara.

O parto no CPN acontece em pacientes sem histórico de alterações durante a gestação, ou seja, a unidade atende gestantes de baixo risco e sem contraindicação para o parto natural. A unidade funciona 24 horas e atende mulheres assistidas na rede de atenção básica de Petrolina.

Com um ambiente aconchegante, o local conta com espaços decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação, sala de registro e setor administrativo. O Centro de Parto Normal fica localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, próximo ao Hospital Universitário (HU), no centro da cidade.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários