Governo Miguel Coelho tem aprovação de 88%, aponta pesquisa do Ipespe

Foto: Deivid Menezes


A aprovação da administração do prefeito Miguel Coelho é quase uma unanimidade entre os petrolinenses. Isso é o que mostra a pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). O levantamento informa que 88% da população de Petrolina aprova o governo do prefeito Miguel Coelho (DEM), que iniciou em 2022 o sexto ano de mandato. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de janeiro, ouviu 500 moradores da cidade sertaneja e tem intervalo de confiança de 94,5%.

Para 78% dos entrevistados, a gestão do prefeito de Petrolina é ótima ou boa; enquanto 16% consideram regular e apenas 4% classificam a administração de Miguel Coelho ruim ou péssima. A pesquisa ainda perguntou a opinião dos moradores sobre como o prefeito lidou com a pandemia e a avaliação positiva também foi alta. Para 81% dos entrevistados, a gestão de enfrentamento ao coronavírus do Governo Miguel Coelho é ótima ou boa. 14% consideram o trabalho de combate à covid regular em Petrolina e apenas 4% avaliaram como ruim ou péssimo.

A quase unanimidade do prefeito de Petrolina é ancorada em programas de grande impacto na cidade nas áreas de infraestrutura, educação e saúde pública. Na administração de Miguel Coelho, Petrolina teve mais de mil ruas pavimentadas, a construção de dois viadutos; seis avenidas foram duplicadas e outras cinco estão em obras; e foi implantada a maior rede de ciclovias do município. Na saúde, o prefeito inaugurou uma maternidade, mais de 20 postos de saúde e uma clínica da mulher. Enquanto na educação, mais de 80% das escolas e creches foram reformadas; cinco unidades de tempo integral foram criadas; dez creches de alto padrão foram entregues; e realizado o maior concurso público de professores na história da cidade. Petrolina tem ainda como destaque a maior nota do IDEB entre as cidades de Pernambuco com mais de 100 mil moradores.

Para o prefeito Miguel Coelho, a alta avaliação positiva do governo demonstra que a cidade encontrou um rumo de desenvolvimento. “Petrolina hoje vive um grande momento. A cidade foi classificada como a melhor para se viver e capital do agronegócio. Temos a melhor educação e a pesquisa mostra que o combate à pandemia tem sido feito com muita responsabilidade. Essa avaliação, portanto, é um incentivo para continuar trabalhando e comprova que Petrolina entrou numa rota de desenvolvimento, mostrando que é possível crescer mesmo em tempos desafiadores”, avaliou o prefeito.

Essas informações são da Ascom - Miguel Coelho

Postar um comentário

0 Comentários