Guilherme Coelho, reivindica ao ministro da Infraestrutura a conclusão da Ferrovia Transnordestina

Divulgação: Ascom / Guilherme Coelho


No último sábado (08), Guilherme Coelho reivindicou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, as obras de conclusão da Ferrovia Transnordestina. O encontro aconteceu, em Balneário Camboriú-SC, durante “Empreendedores do Brasil”, evento que reuniu empresários de diversos segmentos.

“Com a Transnordestina pronta e em funcionamento será possível baratear o escoamento das frutas produzidas no Vale do São Francisco e do gesso agrícola extraído no sertão do Araripe. A ferrovia é fundamental para potencializar a economia do interior de Pernambuco”, comentou Guilherme Coelho.

O ministro Tarcísio Gomes disse entender a importância da ferrovia para a região e que tem boas notícias. “O trecho no Ceará já está em obras e o de Pernambuco, já podemos autorizar a exploração dos serviços de transporte ferroviário pelo setor privado, graças ao Projeto de Lei 3754/21, o que acelerará a construção”, afirmou.

Sobre a Transnosdestina

A Ferrovia Nova Transnordestina foi projetada para ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, sua extensão total é de 1.753 km. O projeto da ferrovia tem o objetivo de elevar a competitividade da produção agrícola e mineral da região Nordeste, mas, infelizmente, as obras de arrastam desde 2006.

Essas informações são da Ascom - Guilherme Coelho

Postar um comentário

0 Comentários