Visitas técnicas da AGE ampliam oferta de crédito e fortalecem empreendedores de Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Consultorias, cursos e qualificações, além de eventos e outras estratégias para incentivar o fortalecimento da economia local são ações que a Agência Municipal do Empreendedor tem realizado em Petrolina. Neste mês de janeiro, as equipes já estão em campo realizando visitas técnicas tanto para liberação de linhas de financiamento, como também de consultorias a pequenos e microempreendedores individuais (MEI) do município.

Em 2021 foram feitas mais de 200 visitas, o que colaborou para a liberação de cerca de R$ 1 milhão em crédito para mais de 300 contratos estabelecidos com microempreendedores individuais de diferentes setores afetados pela pandemia. Neste ano, a AGE Petrolina está seguindo um cronograma elaborado através de atendimentos realizados na sede da agência. Agora as equipes têm que se descolado até os empreendimentos, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, para visitas técnicas onde é possível avaliar a situação do empreendedor e sua real necessidade para que assim seja feita a concessão de linha de financiamento que atenda à demanda.

Além disso, visitas para consultorias também são ofertadas de maneira gratuita para que o MEI saiba como investir corretamente o crédito, ampliando os conhecimentos de educação financeira empresarial. Nesta semana, a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, e o assessor técnico, Thiago Silva, prestaram consultoria ao empreendedor Genivaldo Espedito dos Santos, que desde 2015 tem sua microempresa familiar de produção de doces. “Foi gratificante receber a equipe da AGE aqui e saber que a gente conta com esse apoio, proporcionando o crescimento da nossa empresa”, celebrou o empresário.

“Estamos iniciando 2022 com diversas ações, e reafirmo que a AGE Petrolina está com a equipe preparada para prestar toda a assistência necessária aos mais de 40 mil microempreendedores formais e informais existentes em nossa cidade. É dessa forma, com muito trabalho, que podemos contribuir, cada vez mais, com o desenvolvimento econômico de nosso município”, frisou Patrícia.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários