Bombeiros encontram mais 2 corpos em Franco da Rocha (SP) após deslizamento

Cerca de 5,5 famílias estão desabrigadas ou desalojadas em todo o Estado | Divulgação/Prefeitura Franco da Rocha


O Corpo de Bombeiro encontrou, na madrugada desta 5ª feira (3.fev), mais dois corpos entre os escombros do deslizamento de terra que atingiu o município de Franco da Rocha, no interior de São Paulo. Com as novas vítimas, o total de óbitos por incidentes provocados pela chuva na cidade chega a 13.

Segundo a prefeitura, cinco pessoas ainda permanecem desaparecidas. Além das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e funcionários da área da saúde, grupos de voluntários também seguem trabalhando para encontrar os moradores. Ao todo, seis vítimas do deslizamento já foram resgatadas com vida.

O município de Franco da Rocha é a terceira cidade da região metropolitana de São Paulo com mais áreas de risco mapeadas, ficando atrás apenas de Santo André e São Bernardo do Campo. São 382 pontos com risco de desabamento ou alagamento, onde estão localizadas cerca de 18,8 mil moradias.

Os transtornos provocados pelo período chuvoso afetaram 37 municípios e deixaram, até o momento, 29 mortos e 5.548 famílias desabrigadas ou desalojadas em todo o Estado. Treze cidades decretaram situação de emergência, sendo Francisco Morato, Caieiras, Franco da Rocha, Jaú, Embu das Artes, Capivari, Agudos, Várzea Paulista, Santa Isabel e Campo Limpo Paulista, enquanto a grande maioria recebe ajuda humanitária.

Mortes por município:

Franco da Rocha - 13
Várzea Paulista - 5
Francisco Morato - 4
Embu das Artes - 3
Itapevi - 1
Arujá - 1
Jaú - 1
Ribeirão Preto - 1

Postar um comentário

0 Comentários