Guilherme Coelho participa da assinatura do projeto Canal do Sertão Baiano e cobra o Canal do Sertão Pernambucano

Foto: Divulgação / Ascom / Guilherme Coelho


A convite do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) participou na manhã desta terça-feira (22) da assinatura do documento que dará início ao projeto “Canal do Sertão Baiano”. O evento teve a participação do ministro da Cidadania, João Roma e de diversos representantes do governo e entidades ligadas ao setor como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O Canal do Sertão baiano será uma obra de infraestrutura hídrica realizado no estado da Bahia que visa atender à população que sofre com a falta de água, assim como, promover a melhoria na produtividade agrícola da região por meio da irrigação. Com 330 quilômetros de extensão, a obra levará água a mais de um 1,2 milhão de pessoas de 44 municípios da Bahia.

Para o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, a assinatura deste documento é um marco, pois o projeto irá beneficiar milhares de perímetros irrigados, consequentemente mais produção de frutas, mais emprego e mais renda para a população. “Este será um dos projetos mais importantes desenvolvidos na região, pois muitos ali só conseguem produzir por meio de sistema de irrigação. Sem ele, não conseguiriam fornecer as frutas para o mercado interno e nem para a exportação”, explicou.

Guilherme Coelho aproveitou a oportunidade para reivindicar aos ministros a reativação do projeto “Canal do Sertão Pernambucano” que possibilitará levar água do lago de Sobradinho para os municípios de: Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz da Venerada, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exú, Moreilândia, Granito, Cedro, Serrita e Parnamirim.

Essas informações são da Ascom - Guilherme Coelho

Postar um comentário

0 Comentários