Confeccionadas pelas mãos hábeis de 33 artesãos, os produtos enchem os olhos dos cerca de 600 visitantes que vão mensalmente ao local, pelas cores, beleza, riqueza de detalhes e por seu caráter artesanal e exclusivo. A enfermeira Vilma Santana, que é do Rio de Janeiro, ficou maravilhada com a beleza das peças produzidas pelos artistas. “Foi um prazer me deparar com a história do Nordeste e de Petrolina transmitidas nas inúmeras artes desses talentosos artesãos”, disse Vilma.
Djanira Soares produz, expõe e comercializa na Oficina do Artesão há quase 28 anos. A artista demonstra seu talento nas bolsas e roupas de retalhos e na produção manual de diademas, bonecas, chaveirinhos e panos de prato decorativos. “Fico muito feliz por fazer parte da Oficina do Artesão e por manter viva a tradição e a cultura do artesanato nordestino, num espaço tão qualificado. A Oficina funciona como uma vitrine para mostrarmos tudo que produzimos com excelente qualidade e acabamento de primeira”, colocou Djanira.
O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca a importância da Oficina do Artesão para Petrolina e revela que o local é um dos poucos espaços do Nordeste onde é possível ver os artistas fabricando ao vivo as peças.“É um espaço que nos dá orgulho e enche nossos corações de felicidade, pelo que representa para a nossa cidade. A Oficina diz muito sobre nós e prestigia a nossa arte. O local nos revela a história do nordestino, a potencialidade da cultura petrolinense e o encanto das mãos dos artistas que criam, com toda alegria e criatividade, o artesanato. É uma experiência única para quem conhece o espaço, porque o visitante ver a criação do produto in loco, esse é um grande diferencial”, explicou Cássio.
Visitação
A Oficina do Artesão está localizada na Avenida Cardoso de Sá, s/n, Vila Eduardo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h.
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.