Para ter acesso aos alimentos, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a unidade de ensino em que o aluno estiver matriculado no dia informado pelo gestor escolar, e precisam estar munidos de um documento pessoal com foto. Após serem informados, os responsáveis têm até 15 dias para resgatarem os kits. Para os estudantes que estavam na modalidade de ensino 100% remoto em 2021, a Secretaria ainda irá divulgar a data de entrega.
Respeitando um cardápio balanceado elaborado por nutricionistas, cada estudante tem direito a um kit, que é composto por alimentos que seriam servidos na merenda escolar e seguem todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Sabemos como esta iniciativa faz diferença na mesa de muitas famílias e é de extrema importância garantir que nossos estudantes tenham acesso à merenda escolar”, enfatiza a secretária Executiva de Alimentação Escolar, Geórgia Mourão. A secretaria reforça que, somente os alunos que estudaram em 2021 nas modalidades de ensino híbrido ou remoto serão beneficiados com os kits alimentares. Os estudantes que optaram pelo ensino 100% presencial tiveram acesso a merenda fornecida na escola.
Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina
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