Rio: Após 8 mortes em operação, polícia apreende 14 armas e 300 kg de drogas na Vila Cruzeiro

Divulgação


A polícia apreendeu 11 armas, sendo sete fuzis, e cerca de 14 materiais explosivos na operação que deixou oito suspeitos mortos na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, nesta sexta-feira (11).

A ação, que teve início nesta manhã, tem como objetivo prender o criminoso conhecido como Chico Bento, do Jacarezinho. Ele é apontado como líder de uma quadrilha de roubo de carga.

A operação na Vila Cruzeiro teve a participação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). De acordo com a PM, a ação visa conter a atuação de criminosos na região, que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade.

Policiais da DRE (Delegacia de Repreensão as Drogas) também apreenderam um carro com mais de 300 kg de maconha próximo ao Complexo da Penha, na mesma região. Segundo os agentes, o veículo foi retirado da Vila Cruzeiro antes do início da operação. Uma mulher apontada como dona do veículo foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Mortes no início da operação

Desde cedo, moradores relatam intenso tiroteio na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio. De acordo com a polícia, os agentes se depararam com um grupo armado na chegada à comunidade. No confronto, oito suspeitos foram feridos e morreram. A Divisão de Homicídios foi acionada para realizar a perícia.

Escolas e clínicas fechadas

As ações policiais na comunidade levaram a Secretaria Municipal de Saúde a suspender as atividades,nesta sexta-feira (11), nas clínicas da Família Felipe Cardoso, Aloísio Novis e Klebel de Oliveira.

Além das unidades de saúde, 17 escolas também precisaram ser fechadas no Complexo da Penha. Mais de 5 mil alunos de colégios e creches ficaram sem aulas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários