Entrega de livros complementares fortalece Rede de Ensino de Petrolina (PE)

Foto: Ayrton Latapiat


Além de um corpo docente preparado, a estrutura de uma escola, precisa instigar o desenvolvimento dos estudantes e ofertar todo o aparato necessário para fortalecer sua busca pelo saber. Nesse sentido, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, deu mais um passo na melhoria do ensino público municipal, com a aquisição de mais de 76 mil livros complementares, que serão utilizados no reforço da aprendizagem dos alunos e para recuperar os prejuízos educacionais causados pela pandemia da COVID-19.

O material está sendo entregue aos alunos e famílias, de acordo com as datas e horários estipulados pelas escolas municipais e unidades de Educação Infantil. Os docentes também estão recebendo livros complementares, que irão dar suporte na condução do seu trabalho em sala de aula. A Prefeitura de Petrolina investiu mais de R$20 milhões na compra das coleções Cirandar; Brincando e Aprendendo; Lendo e Escrevendo; livros de letramento e alfabetização; língua portuguesa; matemática, entre outros. Foram adquiridos vários títulos diferentes, selecionados por segmento e faixa etária, a fim de cativar o leitor e estimular a imaginação, transformando o ato de ler e estudar em algo prazeroso.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, enfatizou que essa iniciativa faz parte do projeto da atual gestão, que tem como prioridade elevar o índice da educação do município. “Esses livros auxiliarão nossos alunos no desenvolvimento das suas habilidades. O estudante precisa ser estimulado pelo novo, pelo lúdico e, mesmo que os professores utilizem diversos meios para promover esse estímulo, os livros só vêm para acrescentar ferramentas ainda melhores na condução dos trabalhos. Os professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, dando aos estudantes mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo”, finalizou Plínio.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários