Mais de 50 famílias são beneficiadas por adutora instalada pela Secretaria de Agricultura em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Mais de 50 famílias da comunidade da Vila 12 no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (PISNC), área irrigada de Petrolina, terão acesso a água nas torneiras de suas casas. A Secretaria de Agricultura (Seagri) realizou, em parceria com a comunidade local, a instalação de uma rede de 300 metros de sistema simplificado de abastecimento de água na Rua E.

Essa ação beneficia 50 famílias e contou também com emenda dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho para aquisição de tubulações. A Seagri dispôs o maquinário necessário e contou com a participação da comunidade que atuou ativamente nos trabalhos durante dois dias. Assim como em obras de instalação de adutoras como a do Mudubim, Vira Beiju, essa parceria entre prefeitura e moradores é importante para despertar nas pessoas um maior sentido de pertencimento e compromisso com o local onde vivem.

“Temos trabalhado diariamente para atender as principais demandas do homem e da mulher do campo. Sabemos que é humanamente impossível sanarmos todas as necessidades existentes, mas seguindo com determinação o compromisso do prefeito Miguel Coelho, temos avançado com ações que facilitam o acesso à água na zona rural de nossa Petrolina”, pontuou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

 

Postar um comentário

0 Comentários