Petrolinenses reconhecem os benefícios da regularização fundiária

Foto: Ayrton Latapiat


“É motivo de muita emoção, uma sensação indescritível. Moro aqui há cerca de 25 anos e tinha a impressão que a casa não era minha. Agora, com meu título de posse em mãos, já é uma garantia que o imóvel é meu e da minha família. Agradeço a prefeitura de Petrolina por regularizar os imóveis da cidade”. A declaração da senhora Francisca de Souza Santos revela o tom de gratidão dela e de todas as mais de 850 famílias que já receberam os títulos de posse em diversos bairros do município.

Para Antônia Maria dos Santos, receber o documento representa segurança. “Sabemos que a prefeitura está trabalhando para regularizar os imóveis da cidade. Estou muito feliz e sei que vou continuar na minha casa. Agora eu posso crescer, posso fazer laje, posso fazer o que eu quiser. Sei que em alguns dias irei receber a escritura pública”, frisou.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), através do Programa Petrolina Legal. Os moradores dos bairros São Gonçalo, Pedra Linda, Pedro Raimundo, Fernando Idalino, Terras do Sul, Cosme e Damião, Pedra Linda, João de Deus, Henrique Leite, Dom Malan e Alto do Cocar podem dar entrada no pedido de forma gratuita.

Os documentos podem ser entregues na sede da secretaria, no setor de Regularização Fundiária, localizada na Avenida da Integração, nº 498, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários