Água na Torneira: Prefeitura de Petrolina (PE) inicia obras de instalação da Adutora em Cacimba do Baltazar

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Recentemente lançado pelo prefeito Simão Durando, o programa ‘Água na Torneira’, que garantirá segurança hídrica para as comunidades mais distantes das margens do rio São Francisco, iniciou suas atividades com a instalação de adutora em Cacimba do Baltazar, área de sequeiro de Petrolina.

A obra está prevista para ser finalizada até maio, beneficiará cerca de 26 famílias e terá extensão de 1,2 km. Com emenda do deputado federal Fernando Filho, os trabalhos acontecem em parceria estabelecida pela prefeitura através da Secretaria de Agricultura (Seagri) com a comunidade, que também participa da instalação da adutora reposicionando as tubulações.

“A Seagri segue firme nos trabalhos do ‘Água na Torneira’, conforme orientação do prefeito Simão Durando, para poder levar água até as torneiras de diversas famílias que moram na área de sequeiro de nossa zona rural. A água é um bem inestimável para a qualidade de vida e com a instalação dessa adutora o homem e a mulher do campo terão acesso diário a esse líquido tão precioso em suas casas”, ressaltou o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários