Enfermeiros aderem à paralisação nacional e alguns serviços serão suspensos em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


A Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (7), os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam da rede municipal foram convocados pelo Sindicato Estadual de Enfermagem de Pernambuco (SEEPE) e pelo Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) para uma paralisação nacional em prol da aprovação da PL 2564/20 em tramitação na Câmara Federal. Diante disso, os atendimentos desses profissionais nas Unidades Básicas de Saúde, serão suspensos por 24h, já na assistência da média e alta complexidade serão 6h de suspensão das atividades.

Petrolina, por atender o público para vacinação contra a COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), deixou acordado que as salas de vacina funcionarão com 50% do efetivo para aplicação do insumo. Para os demais atendimentos dentro da UBS a paralisação é de 100%, retornando à normalidade na sexta-feira (8).

Nos serviços de urgência e emergência e SAMU será preservado o efetivo de 70% dos profissionais de enfermagem, técnico e auxiliar. Na Policlínica e Casa de Parto será disponibilizado um efetivo de 50% na assistência à saúde.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários