Jossara Jinaro, atriz brasileira que fez carreira em Hollywood, morre aos 48

Jossara Jinaro em foto sem data informada — Foto: Reprodução/IMDB


A atriz brasileira Jossara Jinaro, que fez carreira nos Estados Unidos, morreu de câncer aos 48 anos, de acordo com um comunicado da família dela. Na quinta-feira (28).

A notícia foi confirmada pelo marido de Jinaro, Matt Bogado, no Facebook, de acordo com a rede NBC.

Segundo ele, a mulher morreu na quarta-feira.

“Jossara foi uma esposa incrível, uma mãe, uma artista e uma amiga, ela tem a alma mais bonita e bondosa e não aceitava um ‘não’ como resposta. Até mesmo nos últimos momentos, ela ainda lutava. Agora ela descansa em paz e vai ser lembrada para sempre”, disse ele.

A atriz teve seu primeiro papel fixo nos Estados Unidos em um canal hispânico, o Telemundo, em 2000. Ela participou de uma comédia chamada “Viva Vegas”. Em 2004, ela começou a aturar na série “Judging Amy”, da CBS. Ela participou das séries “ER” e “Passions”, na NBC.

Em 2013, ela participou do programa “East Los High”, da Hulu.

Filha de pais maoístas

Segundo a biografia dela no IMDB, ela era filha de um casal de comunistas da vertente maoista. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas a mãe dela se casou com um diplomata da Colômbia, e Jossara foi morar naquele país.

Ela começou a trabalhar como atriz aos 8 anos, em peças de teatro.

O padrasto dela chegou a ser sequestrado por guerrilhas colombianas e, depois disso, a família decidiu ir morar nos EUA, de acordo com o IMDB.

Aos 15 ela já falava inglês. Aos 16, ela saiu de casa para tentar ser atriz.

Postar um comentário

0 Comentários