Pela primeira vez, Petrolina (PE) organiza Copa de Futsal Feminino

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Bola na rede e muita emoção irão marcar a 1ª edição da Copa de Futsal Feminino em Petrolina. Com força e determinação, chegou a vez das mulheres calçarem as chuteiras, para mostrar todo talento na competição promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O evento esportivo começa no próximo domingo (3), no ginásio Poliesportivo do SESI, a partir das 9h. O evento vai fomentar o futsal feminino no município e revelar novos talentos.

Cerca de 300 jogadoras estão distribuídas em 12 equipes da sede, interior e da cidade vizinha, Juazeiro. As partidas irão acontecer todos os sábados, até o dia 21 de maio. No final da competição haverá premiação com troféus para as primeiras colocações, além de medalhas para as jogadoras que mais se destacarem. O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, ressalta que o futsal tem sido uma das modalidades em que o público feminino tem ingressado.

“Em cumprimento a determinação do prefeito Simão Durando, queremos estimular ações que visam melhorar a qualidade de vida da população, além de dar oportunidade para que mais mulheres mostrem seu talento em quadra. Essa é uma chance de construir uma carreira dentro do esporte, fato que demonstra o potencial inclusivo do evento. Estamos muito felizes em poder realizar a primeira competição feminina em parceria com o SESI e unir forças para concretizar esse antigo sonho”, afirma o secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários