Reforma e ampliação da Escola Ricardina Ferreira vai garantir mais conforto aos estudantes do projeto N-11

Foto: Ayrton Latapiat


Para garantir as condições adequadas para o bom funcionamento das escolas municipais e qualificar a oferta do ensino, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem investido, no decorrer dos últimos cinco anos, na execução de obras estruturantes nas unidades escolares da rede municipal. Prova disso, é que mais uma instituição de ensino está sendo totalmente reformada e ampliada no município, desta vez a Escola Ricardina Ferreira da Silva, no projeto N-11.

Com o investimento no valor de mais de R$ 700 mil, em recursos próprios, a unidade escolar será beneficiada com a construção de duas salas de aula totalmente climatizadas, construção de pátio coberto, sala dos professores e nova bateria de banheiros, ampliação da área de recreação e reforma da cozinha. A escola atende, atualmente, 435 alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, ressalta que essa obra representa mais uma ação do governo municipal no fortalecimento do ensino público. “Todo esse investimento é com foco no desenvolvimento do saber, do conhecimento e só conseguiremos alcançar esse objetivo se garantirmos a qualidade do ensino, inclusão e dignidade para nossa comunidade escolar. Esses princípios se materializam na gestão do prefeito Simão Durando, que tem a educação como prioridade”, disse Plínio.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários