Bebida típica do São João, produtores de Petrolina registram aumentam nas vendas de licor

Bebida típica do São João, licor é a aposta de produtores que desejam aumentar a renda — Foto: Reprodução/TV Grande Rio


Com a chegada dos festejos juninos, as vendas de produtos, comidas e bebidas típicas crescem e ganham destaque entre os empreendedores. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o investimento na produção de licor também tem alavancado a venda de produtores, que conseguiram lucrar mesmo na pandemia de Covid-19.

Cláudia Aragão trabalhava como doceira quando o pedido de um tio, há 20 anos, mudou o rumo dos negócios. Ela iniciou a produção de licores e, com o tempo, a produção só cresceu. "Comecei fazendo de jenipapo, tamarindo e depois fui descobrindo outros sabores", diz a empreendedora.

Nos últimos dois anos, durante a pandemia de Covid-19, mesmo sem as tradicionais festas de São João, Cláudia vendeu mais de 200 litros de licor. O gosto do petrolinense pela bebida surpreendeu. "Quando começou a pandemia, eu comecei a vender mais, muito mais", afirma.

A produção de licores também chamou a atenção de Cimar Athaide. A empreendedora testou a receita quando estava desempregada e viu que o público mais exigente gostou e aprovou. Fazendo da tradição uma fonte de renda, Cimar aprendeu com a avó a receita do licor que hoje é o empreendimento da família.

"Hoje, há quase dez anos, o licor na época do finalzinho de maio e início de junho, é, realmente, o grande ganho aqui em casa", comemora Cimar.

A expectativa da empreendedora para este ano, é superar o faturamento do São João passado. "Esse ano, como voltou as festas e nós estamos nesse clima junino a todo vapor, eu espero, realmente, bater a minha meta do ano passado, que foi uma meta muito boa", diz.

Postar um comentário

0 Comentários