Faltando duas semanas do São João de Petrolina (PE), ocupação na rede hoteleira chega perto de 100%

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Faltando duas semanas para o início da programação oficial do São João de Petrolina, a ocupação na rede hoteleira da cidade já chega a quase 100%. Com isso, há hotéis que já estão sem vagas, porque todos os quartos já foram reservados para o período da festa junina.

O responsável por um hotel de Petrolina afirma que uma semana após a divulgação do São João não tinha mais nenhuma vaga disponível para reserva no estabelecimento. “Esse ano já estamos com 100% no período de São João. Com certeza essa é uma grande retomada para o trade turístico e todo comércio da cidade. Inclusive estamos contratando mais pessoas para trabalhar durante os festejos juninos”, frisou a gerente do hotel, Glaucineide Ferreira.

A proximidade da festa aumenta o otimismo no segmento. “O São João é sempre bom pra gente, e agora mais ainda, após dois anos sem ter a tradicional festa junina as pessoas não deixaram para última hora. Já estamos com quase 100% dos quartos reservados e acreditamos que até a semana da festa não teremos mais disponibilidades”, pontuou a gerente de vendas de um hotel na orla da cidade, Erika Oliveira.

Previsão

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção, o São João oficial deve atrair em torno de 30 mil turistas. “Além da rede hoteleira, a festa movimenta toda economia turística, como restaurantes, passeios fluviais e os que envolvem o enoturismo”, constata o secretário.

A festa será iniciada no próximo dia 17 se estendendo até o dia 26 de junho. Mais de 45 artistas vão se apresentar, entre eles: Gusttavo Lima, Wesley Safadão, João Gomes, Elba Ramalho, além de Fabiana Santiago, Elisson Castro e Lenno e Mirella.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários