Governo de Pernambuco realiza ações para garantir mais fluidez ao tráfego no trecho em obras da BR-232, na semana do São João

Foto: Flávio Japa 


Com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego, nesta semana do feriadão de São João, o Governo de Pernambuco realizou um conjunto de intervenções no trecho que está recebendo as obras de triplicação da BR-232, no acesso à Região Metropolitana do Recife (RMR), no bairro do Curado, para adequar a capacidade do segmento ao aumento da demanda de veículos que viajam para o interior do Estado durante o período junino. As ações são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) e executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com apoio da Prefeitura da cidade do Recife.

A partir desta quarta-feira (22), cinco faixas de rolamento estarão liberadas (três faixas centrais mais duas nas marginais) para possibilitar uma maior fluidez à circulação dos veículos, no sub trecho de 600 metros que está em obras, situado entre o Jardim Botânico e o Atacado dos Presentes. Também em função do incremento no tráfego no período das festas juninas, os serviços na via ficarão suspensos entre os dias 22 e 27 de junho, sendo retomados na manhã do dia 28 de junho.

“Para possibilitar a liberação das faixas no trecho em obras da BR-232, foram executados os serviços de recapeamento e recuperação do pavimento nas pistas centrais e nas marginais. A ação abrangeu ainda o reforço da sinalização de segurança, com implantação de dispositivos de sinalização reflexiva vertical e horizontal”, destaca a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, enfatizando ainda que melhorias gradativas serão entregues até a conclusão total das obras.

Iniciadas em março deste ano, as intervenções na BR-232 abrangem um segmento de 6,8 quilômetros no acesso à Região Metropolitana do Recife, e têm prazo previsto para serem concluídas em um ano. A iniciativa é considerada a mais importante na área de infraestrutura e estratégica para melhoria da logística do Estado. Com o investimento de R$ 100 milhões, as obras fazem parte das ações do Programa Caminhos de Pernambuco e do Plano Retomada.

ROTAS ALTERNATIVAS – Para os motoristas que preferirem evitar o trecho em obras da BR-232, o DER sugere dois percursos alternativos. A primeira alternativa sugerida é indicada para que vem da região Norte do Grande Recife. Nesse caso, o motorista pode seguir pela rodovia PE-005, mais conhecida como Avenida Belmino Correia, em Camaragibe, para, em seguida, entrar na via chamada Ramal da Copa e continuar até o entroncamento com a BR-408, nas proximidades da Arena de Pernambuco. Após isso, basta entrar à esquerda na rodovia e continuar até chegar à BR-232, pegando à direita para continuar a viagem sentido interior. Na volta para casa, os motoristas podem fazer o caminho inverso.

Há também uma segunda rota, voltada para quem sai da área Sul da RMR. Nesse percurso, o condutor deve entrar na BR-101 sentido interior até a cidade de Primavera. Em seguida, entrar na PE-063 e continuar até Amaraji. Depois, entra na PE-071 e segue até o entroncamento com a BR-232, em Chã Grande, nas proximidades do posto da PRF. O mesmo percurso poderá ser utilizado para retornar ao local do início da viagem e demais localidades da região Sul.

Essas informações são da Ascom - Seinfra PE

Postar um comentário

0 Comentários