Zenit anuncia empréstimo de Yuri Alberto; Mantuan e Ivan são dos russos

Reprodução / instagram.com/yurialberto


A novela envolvendo o futuro de Yuri Alberto no Corinthians chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira, 29, o Zenit, clube russo, oficializou o empréstimo de um ano do jogador ao Timão e a troca por dois jogadores alvinegros: Gustavo Mantuan e Ivan.

Yuri Alberto só poderá jogar a partir do dia 17 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. Atacante já conheceu a NeoQuímica Arena e esteve presente no empate contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

Durante a negociação, os russos optaram por ter dois jogadores do Corinthians: Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. O meia estava recebendo mais oportunidades com Vítor Pereira e bem visto pela torcida, já o defensor era reserva de Cássio.

Leia a nota oficial:

"Yuri Alberto ingressou no Zenit em janeiro de 2022 e o atacante de 21 anos jogou 15 partidas, marcou 6 gols e deu 4 assistências ao conquistar o título da Premier League russa.

Todos no clube desejam a Yuri Alberto boa sorte para a próxima temporada.

Ivan Quaresma da Silva nasceu em 2 de julho de 1997 em São Paulo. Ele começou sua carreira de jogador no Guarani, antes de se mudar para a Ponte Preta em 2013. Ele estreou no gol para eles em 2016 e jogou um total de 121 partidas pela Ponte Preta, incluindo 45 jogos sem sofrer gols.

Chegou ao Corinthians em 2022 e disputou três partidas pelos gigantes brasileiros. Ele também ganhou 11 partidas pelo Brasil no nível Sub-23.

Gustavo Mantuan nasceu em 20 de junho de 2001 em São Paulo. Ingressou no Corinthians aos seis anos e estreou pelo clube de sua cidade natal em setembro de 2020. Ele disputou um total de 39 partidas, marcou 5 gols e deu uma assistência pelo Corinthians, atuando como meia-atacante.

Zenit Football Club recebe Ivan e Gustavo Mantuan em São Petersburgo!"

Postar um comentário

0 Comentários