Ações voltadas para Primeira Infância são discutidas em Petrolina (PE)

Foto: Divulgação/Ascom PMP


Direito de brincar, de ter acesso a saúde, educação, cidadania e de ser prioridade nas políticas públicas. Essas são algumas das linhas que tecem o Marco Legal da Primeira Infância, período da vida que compreende do nascimento até os seis anos de idade e que deve determinar a implementação de diretrizes e estratégias especificas para esse público. Em Petrolina, a Prefeitura, de modo intersetorial, está trabalhando na construção do Plano Municipal da Primeira Infância, com o objetivo de garantir direitos essenciais para as crianças, e vai realizar nesta quinta-feira (28), o 1º Fórum, que é uma das etapas desta elaboração, com a escuta das crianças, pais, representantes de diversas secretarias e entidades públicas.

A secretária Executiva da Primeira Infância, Poliana de Castro, pontua que momentos como este são de grande importância para a consolidação de diversas ações elaboradas para proporcionar, de forma efetiva, o desenvolvimento da criança.“A finalidade do Fórum é fazer com que diversos segmentos dialoguem em prol de objetivos em comum, que são o de proteger nossas crianças, garantir a possibilidade de que elas desfrutem dessa fase de forma sadia e feliz e ter a cidade preparada para garantir todas essas condições. O nosso papel é dar as mãos e trabalharmos, de modo eficaz, para que haja êxito e eficiência nas ações para a primeira infância", ressalta Poliana.

Fórum

O evento é aberto ao público, não paga nada para participar e será realizado na FACAPE, que fica localizada na Cidade Universitário. O Fórum acontece das 8h às 11h20.

Postar um comentário

0 Comentários