Com Lula no Nordeste, PT faz reunião para oficializar chapa presidencial

Com a homologação, será a sexta tentativa do petista de chegar à presidência do país, Foto: Ricardo Stuckert/PT


Integrantes do PT e da Federação Brasil realizam, nesta 5ª feira (21.jul), a convenção nacional para oficializar a chapa majoritária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador Geraldo Alckmin na concorrência à presidência da República. O evento, que acontece em São Paulo, não contará com a presença de Lula, pois o político está cumprindo agenda no Nordeste.

Com a homologação, será a sexta tentativa do petista de chegar à presidência do país, sendo que foi eleito nos pleitos de 2002 e 2006. Além disso, Lula será o primeiro candidato a presidente de uma federação partidária, modalidade que consiste na união de dois ou mais partidos por ao menos quatro anos. Neste caso, o bloco é formado pelas siglas PT, PC do B, e PV.

Pelas redes sociais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, informou que o encontro de hoje também contará com a aprovação da coligação nacional PT-PCdoB-PV-PSB-Rede-PSOL-Solidariedade. "Como o presidente vai estar em Pernambuco, vamos fazer um encontro protocolar. A decisão já é conhecida de todos - a chapa e a coligação com os outros partidos", disse.

Segundo o último levantamento do PoderData, Lula segue com 43% das intenções de voto no primeiro turno das eleições. Em seguida, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 37%, e Ciro Gomes (PDT), com 6%. Simone Tebet (MDB), por sua vez, tem 3% das intenções de voto, seguida por André Janones (Avante), com 2%, e Pablo Marçal (Pros), que foi citado por 1% dos entrevistados.

Essas informações são do SBT News

Postar um comentário

0 Comentários