Parque Josepha Coelho se consolida como espaço de convivência e lazer entre petrolineses e turistas

Fotos: Ayrton Latapiat


Diariamente, centenas de pessoas passam pelo Parque Josepha Coelho para aproveitar o que o local tem de melhor. Considerado um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço, situado no bairro Maria Auxiliadora, conta com opções para toda a família. São 160 mil metros quadrados à disposição da população e que reúne, em um só lugar, contato com natureza, possibilidade de prática de atividade física e esportiva, além de diversas opções de lazer que são fundamentais para a construção de uma cidade mais humana. Por todos os lados é possível encontrar crianças brincando, amigos confraternizando, famílias fazendo piqueniques, tudo no mesmo ambiente.

O Parque é administrado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Esportes, e abre suas portas diariamente, das 5h às 22h, incluindo feriados. Os visitantes contam com uma estrutura com quadra de tritoque; pista de skate e ciclismo; Jardim Sensorial, parquinho infantil; academia das cidades; quadra de vôlei; quadra de futebol de areia; pista de cooper; quadra de tênis; arenas para eventos (com agendamento prévio); campo de futebol society; quadra de futsal e basquete. O local é completamente arborizado e possui vigilância da Guarda Civil Municipal.

Para a enfermeira Renata Lino, esse convívio ao ar livre é excelente para as crianças. “O Parque Josepha Coelho foi pensado para a família, além de ser bem localizado, limpo e organizado. É um local que proporciona aos visitantes uma vivência diferente. Aqui sentimos a liberdade e o contato com o meio ambiente. Sempre que posso venho com as minhas pequenas”, afirmou Renata, enquanto observava a diversão das filhas Liz e Marina. Já para o atleta Marcos Oliveira, que aproveita para correr no Parque três vezes por semana, enfatiza que o espaço já se consolidou como opção de lazer, por ser um local bastante agradável. “Manter contato com a natureza, praticar atividade física e ter momentos de lazer são primordiais para que as pessoas tenham uma qualidade de vida e o Josepha Coelho faz muito bem o seu papel”, disse Marcos.

O secretário Executivo de Esportes, Jerfersson Correia, ressalta a importância do parque para a população. “O Josepha Coelho possui um cenário que encanta tanto os petrolinenses, quanto os turistas. O equipamento encontra-se em lugar privilegiado de Petrolina e por agregar contato com a natureza em um meio urbano, se consolidou como um dos destinos mais conhecidos para o lazer ou para quem gosta de realizar exercícios físicos. A Prefeitura tem um grande cuidado com o equipamento em respeito aos frequentadores e pela preservação ambiental. Por isso, fazemos um apelo a população para que nos ajude a fiscalizar e preservar o Parque, pois o local tem sofrido constantemente com a ação de vândalos, que destroem e sujam o espaço”, lamentou Jerfersson.

Essas informações são da Ascom - Prefeitura Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários